Quem faz acontecer

AWC é mais do que um programa de educação empreendedora

  • networking
  • experimentação
  • apoio financeiro
  • feira de investidores
  • interação
  • workshops
A comunidade AWC reúne ex-participantes, investidores, empresários e professores de todo o país, todos mobilizados e dedicados a mudar o país por meio do empreendedorismo. Faça parte da rede AWC!

Conheça as histórias de quem foi lá e fez acontecer

MVISIA

Inteligência Artificial

A MVISIA é especialista em Visão Computacional e Inteligência Artificial. Tendo desenvolvido uma linha de sensores e sistemas de visão para controle de processos industriais, a companhia é uma das principais fontes de P&D no país e já desenvolveu centenas de aplicações para os mais diversos segmentos da indústria. A empresa possui diversos projetos com instituições de fomento à pesquisa científica, assim como estreitas relações com o ecossistema de inovação brasileiro, com diversos prêmios ganhos. Em 2020, a MVISIA passou a ser parte do Grupo WEG, empresa referência na área de automação.

GAIA GreenTech

Economia Circular

A GAIA GreenTech é uma startup de destinação sustentável para eletrônicos em desuso com recompensas para os consumidores e oferece soluções de tecnologia e economia circular para logística reversa de players do setor de eletroeletrônicos. Em 2022, lançou o aplicativo GAIA, permitindo que o trabalho ganhe escala em nível nacional e os primeiros modelos de GAIA Smart Box conectados ao app. Através do aplicativo, o consumidor pode registrar seus eletrônicos, encontrar o canal GAIA mais adequado para entrega - embaixador, estabelecimento parceiro, coleta em casa ou GAIA Box. O consumidor recebe pontos que podem ser utilizados em recompensas com empresas parceiras ou doar para causas socioambientais.

Binahki

Indústria 4.0

A BINHAKI® tem como principal objetivo impulsionar e facilitar a vida dos profissionais da indústria a terem mais autonomia e tranquilidade na hora de tomarem suas decisões, seja quando o assunto for produção, manutenção, energia ou sustentabilidade. A startup contribui para que indústrias se tornem fábricas mais inteligentes, reduzindo desperdício, otimizando desempenho e aumentando a lucratividade através da Indústria 4.0, de forma rápida, escalável e de fácil implementação. Dentre os principais clientes que já tiveram resultados expressivos estão: ZF Friedrichshafen, Suzano SA, Pioneiro Escapamento, entre outros. Já foi selecionada em mais de 8 editais de pesquisas e inovação.

Sustainable Development & Water for All (SDW)

Sustentabilidade

A startup tem como carro-chefe o Aqualuz, um equipamento de tratamento de água de cisternas que usa a radiação solar. Em 2020 ganhou o Prêmio Jovens Campeões da Terra, entregue pela ONU para jovens empreendedores com ideias inovadoras para o futuro do planeta. Tem como missão desenvolver soluções socioambientais que apresentem inovação e proporcionem mais saúde e qualidade de vida à população de maior vulnerabilidade socioambiental. Hoje impacta mais de 15 mil pessoas e está presente em 15 estados do Brasil e também no Equador.

Casoca

Design

O Casoca é a maior plataforma de especificação de produtos utilizada por arquitetos, decoradores e designers de interiores do Brasil. São 120 mil profissionais que utilizam a plataforma para selecionar produtos e materiais para seus projetos em mais de 250 mil sessões de acessos mensais. É considerada a comunidade que gera mais conexões entre as indústrias e os profissionais do setor. Mais de 140 marcas do setor já fazem parte oficialmente da ferramenta.

K.bana

Construção

A K.bana é uma construtora que trabalha com a tecnologia wood frame e possui atualmente quatro modelos de cabana, com projetos e orçamentos fechados garantindo comodidade e segurança. Todos os modelos unem design diferenciado com uma forma sustentável e eficiente de se construir.

E-lastic

Health Tech

E-lastic é uma Health Tech brasileira que oferece a fisioterapeutas e profissionais de educação física um serviço completo de mensuração de força. A missão da empresa é qualificar e humanizar a reabilitação física por meio de uma ferramenta capaz de medir a força muscular e gerar relatórios completos para auxiliar na tomada de decisão para a melhora do paciente. Possui atualmente cerca de 2 mil clientes no Brasil inteiro e em outros países.

Fusion Tecnologia

Indústria 4.0

A Fusion Tecnologia é uma software house e atende empresas como Gerdau, Vale, Novo Nordisk, CSN com softwares e aplicativos personalizados. Em 2020 lançou o CHECKBITS, um aplicativo de checklists e formulários digitais para garantir padronização, confiabilidade dos dados coletados e aumento de produtividade em processos como inspeção, vistorias, auditorias e padrões operacionais. Também atende diversas indústrias, empresas varejistas e no ramo de serviços com o aplicativo. Sua missão é conectar seus clientes ao mundo digital, levando a indústria rumo à revolução tecnológica.

Kartado

Indústria 4.0

A Kartado é uma plataforma para gestão de ativos e serviços de campo. O objetivo do negócio é simplificar o dia a dia das empresas e pessoas que atuam no setor de infraestrutura por meio da inovação e digitalização dos processos. A startup desenvolveu um aplicativo para registros no campo e um sistema web para gestão no escritório. Atende empreiteiras, concessionárias de rodovias, usinas de geração energética, empresas do setor de saneamento, ferrovias, portos, aeroportos, gerenciamento de obras, entre outros.

Parkaware

Tecnologia da informação e serviços

Com tecnologia similar a um radar de trânsito, a Parkaware desenvolveu robôs auditores que controlam o fluxo de veículos em estacionamentos que funcionam 24 horas por dia, apontando possíveis fraudes e erros operacionais e combatendo, assim, o vazamento de receita. A ferramenta faz disparos instantâneos de alertas com conferência automática em tempo real, sendo extremamente eficiente e rápida e gerando excelentes resultados.

NextCam

Tecnologia da informação e serviços

A NextCam tem como objetivo a redução de riscos de acidentes de trabalho através da visão computacional e da Inteligência Artificial. A startup desenvolveu um software e câmeras que, instaladas em pontos específicos, obtêm de maneira automática indicadores para realizar ações corretivas e preventivas. O diferencial está na inteligência do processamento, que permite que os responsáveis pela Segurança do Trabalho potencializem o seu trabalho, protegendo pessoas e tornando os ambientes mais seguros. A NextCam se fundiu em março de 2022 com a Monuv, empresa de monitoramento em nuvem.

Nossa Equipe

MARCOS BARRETTO

Coordenador Acadêmico

LEANDRO QUEIROZ

Coordenador de Conteúdo


Coordenador, Acelerador e Mentor de Programas de Startups e Empreendedorismo: PowerUp Carrefour, Pioneiro Unilever, Caçadores do Futuro Danone, Meu Bolso em Dia Febraban, ScaleUp Fablab Hub. Acelerador Voe Sem Asas. Foi idealizador e coordenador estadual de Programas de Inovação no SEBRAE-SP. Professor de graduação e MBA em empreendedorismo, inovação e tecnologia na FAAP, FIA, FIAP e Faculdade Sebrae.

ALEXANDRE ROCHA

Mentor


Eng. Eletricista com MBA em Gestão Internacional de Negócio pela FIA, MBA em Gestão do Setor Elétrico pela FGV e cursando Mestrado em Empreendedorismo na FEA/USP. Experiência em gestão estratégica de negócios, projetos e equipes. Membro de comitês de avaliação de startups, mentor e advisor de startups e investidor anjo.

BÁRBARA BRILHANTE

Mentora


Embaixadora Renault Experience, destaque em programas de mentorias de projetos internos em empresas como Banco Safra e IBM Call for Code, entre outras.

FABIO ZOPPI BARRIONUEVO

Mentor


Gerente de Inovação & Corporate Venture no Grupo Safira, anteriormente liderou projetos de inovação na Inventta e no SEBRAE/SP eatuou como empreendedor na ADDTEC. É investidor-anjo na GVAngels, mestre em Empreendedorismo & Inovação da FEA/USP, mentor no PIPE Empreendedor FAPESP e professor convidado na Especialização em Negócios Digitais/UNICAMP e no MBA em Gestão e Transformação Digital/USP.

SERGIO ANTEZANA

Mentor


Engenheiro e mestre pela USP, fotógrafo e maker nas horas vagas, trabalhei por dez anos em consultorias de TI e na indústria, mas os rumos mudaram depois de um mestrado em desenvolvimento de produtos de tecnologia assistiva (para pessoas com deficiência) usando design thinking. Hoje o propósito é tornar a vida dentro de casa mais inclusiva e acessível através da LAR.i com projetos de aging in place e acessibilidade.

Nossos Apoiadores

Quem está com a gente a cada passo do caminho

Parceiros Institucionais

Nossos apoiadores