Instituto TIM
15
fev

AWC abre 2ª chamada de inscrições para a edição de 2016

Estudantes na fase final da graduação têm mais uma chance de participar da edição de 2016 do programa Academic Working Capital. As inscrições para a 2ª chamada de AWC 2016 foram abertas nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para que universitários possam transformar seu trabalho de conclusão de curso (TCC) em um negócio de base tecnológica.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site do programa. O representante do grupo precisa preencher o formulário disponível na página de inscrições para receber as instruções de como montar sua proposta, que pode ser enviada até 17 de abril. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de abril, e os estudantes participarão de um Workshop online em maio antes de começar o acompanhamento com os monitores de AWC.

Os grupos têm que ser compostos por 2 a 4 integrantes e pelo menos um deles deve estar matriculado na etapa de execução do TCC em um curso da área de Engenharia ou em cursos de graduação ligados à Computação. Serão aceitas inscrições de estudantes de universidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina e do Distrito Federal.

A edição de 2016 de AWC começou com o Workshop I, realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os grupos já estão recebendo orientações dos monitores de AWC para a realização de seus projetos. Veja o edital de chamamento e mais informações aqui no site.